Até 21 de Outubro: Técnico na Exposição “Ventura Terra, arquiteto. Do útil e do bello”

2 de outubro, 2017

A exposição inaugurada em 13 de julho de 2017, no âmbito da celebração dos 150 anos do nascimento de Miguel Ventura Terra (1866-1919), arquiteto português de formação portuguesa e francesa, é o mais recente resultado de um Acordo de Parceria estabelecido entre o Instituto Superior Técnico e a Câmara Municipal de Lisboa.

Organizada pelo pelouro da Cultura da autarquia de Lisboa, a exposição conta, entre outros apoios, com a colaboração do Museu de Civil e do Núcleo de Arquivo do Instituto Superior Técnico, designadamente no trabalho de digitalização das zincogravuras dos desenhos do 1.º projeto de construção do novo edifício do IST, existentes no espólio do Museu.

A exposição, organizada em 5 núcleos, conta a história da vida e obra de Ventura Terra; Família e estudante; A prática da arquitetura; O vereador; Sociedade dos Arquitetos Portugueses e Comissão dos Monumentos Nacionais.

A mostra está patente até 21 de Outubro de 2017, de Terça a Domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada 17h30).

Exposição “Ventura Terra, arquiteto. Do útil e do bello”

Programacao