OPEN DAY Arquivo do Técnico – 2ª. Edição

20 de maio, 2015

Para assinalar uma vez mais o dia Internacional dos Arquivos a 9 de junho o Núcleo de Arquivo do Instituto Superior Técnico promove, à semelhança do ano passado, a 2ª Edição OPEN DAY – Arquivo do Técnico.

No dia 9 de Junho (terça-feira) queremos acolher todos aqueles que queiram conhecer os espaços físicos de um Arquivo. A Equipa do Núcleo de Arquivo dinamiza visitas guiadas aos diferentes espaços e partilha os projetos que se encontra a desenvolver.

No dia 9 o Arquivo do Técnico participa em simultâneo na iniciativa do Conselho Internacional de Arquivos (ICA) através do site internationalarchivesday.org especialmente concebido para o efeito.

Venha conhecer o nosso Arquivo! Participe!

Inscrições: nucleo.arquivo@tecnico.ulisboa.pt ou na nossa página de facebook

“O Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do CIA – Conselho Internacional de Arquivos, realizada no Québec, em Novembro de 2007. Foi escolhida esta data por ter sido precisamente a 9 de Junho de 1948 que a UNESCO criou o CIA – Conselho Internacional de Arquivos. O objetivo da criação de um Dia Internacional de Arquivos visa proporcionar condições para que, em todo o Mundo, se desenvolvam ações de promoção e divulgação da causa dos Arquivos.” DGLAB