Instituto Superior Técnico

Núcleo de Arquivo

Exposição “Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço”

23 de maio, 2011

Inaugurada por sua Excelência o Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva, a 23 de Maio de 2011, a exposição “Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço”, integra o programa das Comemorações do Centenário do Instituto Superior Técnico, bem como o projeto de recuperação, tratamento, organização e difusão do arquivo pessoal do Engenheiro Duarte Pacheco, para o qual conta com o cofinanciamento da Fundação Calouste Gulbenkian e a parceria da Câmara Municipal de Lisboa/Direção Municipal de Cultura/Gabinete de Estudos Olisiponeneses.

A exposição organizada em 5 núcleos conta a história daquele que um dia o Arquiteto Cottinelli Telmo designaria por “O Sonhador de Grandes Coisas”.

Para a conceção da exposição o NArQ contou com a colaboração de tão diversas quanto distintas entidades, a saber:

Associado à exposição foi publicado o livro: “Duarte Pacheco – do Técnico ao Terreiro do Paço” (à venda na Loja IST – Pavilhão Central).

Ver também: “O País a Régua e Esquadro – Urbanismo, Arquitetura e Memória na Obra Pública de Duarte Pacheco”, da autoria de Sandra Vaz Costa (à venda na ISTPress – Edífício de Civil).

Subscrever Feed de Notícias